quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dízimos e Oferta: Um Assunto Polêmico! Parte II

2 - DIZIMOS:

     Para falarmos sobre dízimos na ordem cronológica, vamos citar alguns versículos do velho testamento.
    
   Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. Mal. 3: 10-12

    Segundo alguns estudiosos da palavra de Deus, quando Jesus veio e cumpriu toda a lei, deixou a humanidade fora do jugo da lei, já que antes dEle nenhum homem conseguiu cumprir, proporcionando a todos nós vivermos debaixo da graça; Sabemos e concordamos com essa verdade por está escrito na palavra de Deus, mas há quem diga que Jesus, as únicas vezes que mencionou sobre dízimos, foi repreendendo os fariseus hipócritas, o que também é verdade, mas em nenhum momento ele nos deixa isento de devolvermos a parte que cabe a Deus, pois ele exorta os fariseus de julgarem serem melhores por serem dizimistas mas se omitindo da prática principal que é o amor.

Vejamos nos versículos a seguir:

     Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.1 Tm 5:17-18.
    De acordo com os dois versículos acima, como o obreiro receberá o seu salário se não for através da fidelidade dos fieis à palavra?

    Desde o principio da humanidade, Deus estabeleceu ao homem, a forma de devolver de tudo que ele produz a parte que cabe a Ele, para o sustento da sua obra, da qual dentre eles está o sustento do pastor.

    Segundo a bíblia, o pastor que cuida do seu rebanho, também sobrevive dele, a comparação com ovelha é justamente por causa do leite, lã e carne.


    Enquanto que o pastor, “não o mercenário” cuida das suas ovelhas com zelo, através das instruções, conselhos, amor e ensinamento da palavra, também usufrui o que a ovelha contribui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário