sexta-feira, 14 de março de 2014

Um Homem Segundo o Coração de Deus!

Características de um homem segundo coração de Deus
                                                 
Davi Em I Samuel 16, 11: Responsabilidade – Pessoa responsável. Todos os irmãos de Davi já estavam em casa e Davi estava ainda cumprindo seu trabalho. O responsável trata tudo com seriedade e dedicação e não tem brincadeira, desempenha bem sua função. Deus só chama os responsáveis... Pessoas querem ser segundo coração de Deus, mas não tem responsabilidade com nada.
Em I Samuel 16, 18: Valente - Não é covarde nem medroso, não foge da raia, não larga a batalha é brigador pelas coisas luta por tudo é perseverante.
Animoso - Homem animado, hoje tá ruim, mas amanhã vai tá melhor, hoje não tem nem luz no final do túnel, mas amanhã não haverá nem túnel porque Deus arrancou tudo e tem benção tem vitória. Tem irmão que chega desanimado pedindo oração somente quem sabe pra cumprir um ritual.
Davi era otimista era animado eu vou vencer o gigante. Qual o gigante que te atormenta, você vai vencer, vai vencer a batalha em nome de Jesus.
Homem de guerra - Guerra lá era de armas e espadas mesmo, hoje travamos uma guerra espiritual, temos que lutar contra inimigo. Tem crente que ora pra não ter que Expulsar um Demônio, sendo que Jesus disse que em seu nome nós podemos fazer tal ato, por que tem medo, tem que ser de batalha: vou me preparar para a guerra vou prevalecer porque maior o que está em mim, e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Jesus.
Em I Samuel 22, 3: Dependente: Aí esta uma pessoa que vive inteiramente a depender de Deus, não toma decisão sem antes consultar a Deus ao contrário de muitos crentes por aí que fala eu decidi e pronto não pergunta não depende, simplesmente toma a decisão, e aí da tudo errado quebra a cara e ainda culpa a Deus. Você é responsável pelos seus atos.
Provérbios 16,1 Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca.
Em II Samuel 12, 13: Sabe que eu aprendo aqui que o homem segundo coração de Deus assume seus atos. Ele fala eu pequei, temos a mania de transferir a responsabilidade, falar que a culpa, é do meio em que vivemos uma verdadeira síndrome de Adão, foi à mulher que tu me deste Senhor. Conversa, está assim por você mesmo pelos seus fracassos.
Davi fica no palácio e não vai pra guerra (cabeça vazia...), chega à sacada do palácio e avista Batseba tomando um solzinho. Ele poderia ter olhado e caído fora, mas ficou lá cobiçando.
Ai pensou: um que avião... cometeu um adultério, um homicídio, mandou Urias para frente da batalha para ali morrer. Mas Davi não culpou ninguém e disse: Eu pequei (SL 22).
Temos que largar esta síndrome de Adão de transferência de culpa, temos que assumir sou eu que preciso me consertar não é a igreja, não é meu irmão, não é meu cônjuge é minha frieza espiritual.
Em I Samuel 18, 14: Prudente, sabia se conduzir sabia o seu lugar, não arrumava confusão sabia se comportar sabia seu papel social (festa, trabalho não confundir).

Em I Samuel 18, 23: Limites, aqui não é complexo de inferioridade não Davi se conhecia, temos que dar um mergulho dentro de nós e sabermos até onde podemos ir. Tenho que saber meus limites subir um degrau de cada vez. Às vezes quer mostrar algo que não é, ganha 100 e acha que ganha 1000 Davi sabia seus limites.
Em I Samuel 17, 26: Aliança, circuncisão era a marca da aliança de Israel com Deus, quando nascia um menino no oitavo dia cortava-se a pele da genitália do menino esta era a marca, e Davi dizia: Quem é este incircunciso que vai lutar contra mim?
Temos de Ter a marca da aliança com Deus que hoje é o sangue de Jesus Cristo na nossa vida. Davi tinha uma visão, este homem não tem aliança, eu tenho. Não precisamos temer a nenhum gigante, pois temos uma aliança, tenho que Ter a visão e ver a vitória, não tem gigante, eu sou o gigante.

Más tem crente que se diz ser igual a Davi, mas pelos erros que cometem, não pela forma que Ele se comportava, portanto meus irmãos, deixem essa síndrome de Adão e venha fazer parte dos Cristãos que reconhecem seus próprios erros, se humilhando e pedindo perdão a Deus e procurando não pecar por negligência, como se Deus não conhecesse nosso coração! (Comentário Gilvan Lira)

Jorge Garcia
Psicanalista e membro da Igreja Cristã Contemporânea